Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

QUE VOCÊ TENHA E FAÇA UM DIA BOM

Já parou pra pensar a força que tem um bom dia? Um cumprimento tão simples mas que faz uma diferença na vida das pessoas.... está achando exagero da minha parte? Então imagine as seguintes situações: você está fazendo uma entrevista de emprego e passa o recrutador da vaga não te da bom dia, ou da um bom dia ríspido, certamente você ficará duas vezes mais nervoso do que está... Ou estão todos os funcionários na sala chega o supervisor mal olha na cara deles e dá aquele bom dia que mal sai a voz, a equipe já fica com aquele clima de tensão logo cedo, ou de mau humor, até a pessoa passar e eles digerirem aquele  momento terão ainda alguns minutos desgastantes... Ou um filho se despede da mãe com um bom dia, horas depois ela recebe a notícia de que esse sofreu um acidente, esse filho nunca mais voltará pra casa e a maior lembrança que ficará para aquela mãe é justamente aquele bom dia... Das situações mais simples as mais especiais um cumprimento verdadeiro e com a devida intensidade no gesto faz toda a diferença.
Eu trabalhei muitos anos na indústria e sempre via uma cena muito comum: a divisão entre funcionários administrativos e operacionais, e essa divisão começava pelo bom dia, geralmente quem era do administrativo ao passar pela fábrica mal olhava na cara das pessoas ás vezes por timidez, ás vezes por receio, e muitas vezes e na maioria delas por puro preconceito, muitas pessoas me conhecem pelo simples fato de que eu dava bom dia para elas, algo tão simples para mim mas que para quem eu cumprimentava fazia tanta diferença, porque era um sinal de como se eu dissesse: oi tudo bem eu não faço diferença de você só porque estou de salto alto e você de sapato de segurança. Eu via muitas vezes por exemplo ao passar o dono da empresa todo mundo cumprimentava e com um sorriso, para ele era como uma obrigação, já para as funções consideradas mais simples como os porteiros, as faxineiras, as cozinheiras, mal olhavam na cara... 
Não é gostoso quando alguém nos cumprimenta de verdade, olha nos nossos olhos, aperta de verdade a nossa mão e faz isso sem distinção, não tem nada mais brochante que uma pessoa que te cumprimenta com a ponta dos dedos, ou com aquela má vontade. Vá até uma loja comprar alguma coisa e a pessoa nem olhar na sua cara, vá num consultório médico e ele mal te cumprimentar, nos causa na hora uma repulsa. Portanto você que está com um bom dia preso na garganta solte, cumprimente as pessoas de verdade, aproveite e dê um sorriso, ninguém precisa sair por aí sendo o que não é, ninguém precisa ser o Bozo, o Patati Patatá, mas também ninguém vai morrer se der um bom dia de coração. Cumprimente de verdade as pessoas e perceba quão agradável fica aquele breve momento entre vocês.
Que você hoje não só tenha um dia verdadeiramente bom, como também deseje isso a quem passar por você, um bom, um ótimo, e um excelente dia e que ele seja cheio de luz!

(Carina Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!