Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 28 de julho de 2015

QUER MESMO MUDAR O MUNDO?

Então comece lavando suas louças, arrumando sua casa, varrendo sua calçada, cuidando do seu lixo, regando suas plantas, deixando a sua grama mais verde, educando os seus filhos, se educando, amando seu marido ou sua esposa, resolvendo os seus traumas, desempenhando seu trabalho da melhor maneira possível... Tudo certo conseguiu colocar a casa em ordem? Agora olhe em volta descubra o que você pode fazer pelo seu bairro, o que pode fazer pela sua cidade, o que pode fazer pelo seu país... 
O alicerce da sua casa está bem feito, ergueram-se as colunas, formaram-se as paredes, colocaram o telhado, ótimo, visite um orfanato, visite uma comunidade carente, um hospital, um doente em estágio terminal, uma escola que não possui nem biblioteca nem um computador, para você não se esquecer de que mesmo sua vida estando toda em ordem há sempre algo mais a fazer. Se cada ação dessas por mais simples que pareçam fossem garantidas por cada ser humano, por cada família, não tenho dúvida que teríamos muito menos a reclamar, menos pessoas corruptas, estaríamos mais preocupados com o progresso do que com o retrocesso.
Cada pequeno ato digno, honesto, educado, responsável que você tem é uma contribuição para todo o seu entorno, não há como você querer que a calçada do vizinho esteja limpa se a sua estiver cheia de lixos, não há como você querer um país sem corrupção se você ensina seu filho por seus exemplos a ser desonesto, não há como você exigir um país melhor se você comete todos os dias atitudes grotescas e desrespeitosas. Seja no trânsito, no trabalho, na escola, em casa, não importa o lugar todo ato por mais isolado que pareça é o que molda o caminho e a cara de uma sociedade.
Pare de esperar pelo governo, pelo seu patrão, pelo seu professor, pela escola, pelo vereador, exigir que cada um cumpra seu papel é um direito civil, porém é muito diferente de transferir a responsabilidade para todos eles e esperar que tudo caia no seu colo.
O que VOCÊ está fazendo para realmente mudar o mundo?

(Carina Silva) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!