Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ESTÁ NUM CÍRCULO VICIOSO E NÃO CONSEGUE SAIR?

Já parou para pensar como muitas vezes passamos por situações repetidas na qual não nos damos conta, ou quando damos ficamos num estado de vitimização, ou de tristeza diante dos fatos, ou perdidos, impotentes por achar que não conseguimos fazer diferente.
Ás vezes você passa pelos mesmos problemas de relacionamento, não consegue se relacionar muitas vezes por defesa, por insegurança, por medo de sofrer, e aí podem mudar os pretendes mas o roteiro continua igual, porque você o autor da sua história não mudou, não aprendeu com aquilo que viveu...
Ás vezes você passa os mesmos problemas no trabalho, muitas vezes não é reconhecido, ou sua equipe não responde da maneira como deseja, ou seu gestor não lhe enxerga e te da oportunidades, mas quantas vezes você não agiu da mesma forma, ou quantas vezes você insiste em trabalhar num ambiente, ou executar uma função que não lhe pertence, que não preenche sua alma, seu propósito?

Insisto muito na questão que a vida é realmente como uma escola que se você não aprender a lição você vai repetir de ano e ver as mesmas matérias, passar pelas mesmas provas, você só passa de ano se fizer melhor, se tentar fazer diferente.
Eu falo por experiência própria já bati em muitas teclas que não eram pra mim, já bati em muito muro que achava que era o melhor para mim mas no fundo não tinha nada a ver com o que eu acreditava com o que eu queria. Muitas vezes repetimos a lição por medo de sermos nós mesmos, por medo de expressar nossas verdades, por medo de nos colocar a prova, porque lidar do jeito que queremos é fácil, é cômodo, mas fazer e ter que lidar com algo que faça você aprender de uma nova maneira, um novo horizonte, um novo método, um novo caminho, ou até mesmo um novo alguém requer trabalho, paciência, sabedoria, análise. 
Esperamos uma segurança, ou uma certeza de fatores externos, ou de outras pessoas quando nos esquecemos que precisamos primeiro nos encontrar para encontrar o que quer e quem quer que seja. Se permita fazer diferente, se permita errar se for preciso, se permita experimentar, se arriscar, você pode até quebrar a cara, mas com certeza vai ter vivido uma nova experiência, um novo aprendizado, e não vai mais ter aquela sensação de porquê estou vivendo isso de novo, não faça da sua vida um flash back contínuo, se dê uma chance quando você faz isso o universo, as pessoas, conspiram e te retribuem com novos aprendizados e vivências.
Afinal você está vivo não está? Para que ficar andando no mesmo círculo igual cachorro atrás do próprio rabo e não chega a lugar algum, invente caminhos, ande em linhas retas, tortas, quadradas, mas não fique andando num trajeto que você já está cansado e já sabe que resultados terá!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!