Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

LÁ VAMOS TODOS AO TRIBUNAL SEM NINGUÉM PEDIR NOSSA PRESENÇA

Passam dezenas, centenas, milhares de anos e o filme se repete sempre, como gostamos de julgar as pessoas, as situações sem nem sabermos o que de fato está acontecendo. Plantam uma nota de uma suposta traição e já começa a enxurrada de comentários, de julgamentos, sem que nem lá estamos, sem que ninguém vivia nem com um nem com outro para saber como era o dia-a-dia, sem que nada foi oficializado, sem que ninguém sabe o que aconteceu no avião, sem que ninguém sabe se a grande top realmente não sabia de tudo isso, quantos contratos comerciais podem estar envolvidos e para não pagar multas para grandes empresas por causa das propagandas e imagens que possuem tantos artistas mantém seus casamentos por aparência, e enquanto todo mundo se mata para defender um ou outro eles estão lá com a conta cheia de dinheiro e se sujeitando a não ter que encarar a verdade para não desembolsar uma grana?

Quem pode dizer ou se pronunciar baseado em especulações se ninguém lá estava, hoje milhares de pessoas se degladiaram via redes sociais dizendo se a babá está certa, se o cara está certo, quem está errado, quem não está, tudo em menos de dois dias que uma nota que nem sabemos se a fonte é confiável, que vira aquele imenso telefone sem fio e a coisa cresce, e as pessoas que nem tem nada a ver com aquilo tudo começam a se matar com palavras, todo mundo com aquelas pedras na mão doidos e com sede de atirá-las. E enquanto se matam as vezes fazem pior, ou deixam de cuidar da sua própria vida. Não podemos ser omissos aos fatos, as histórias, aos exemplos, mas não podemos sair que nem lobos famintos alimentando nossos dias cuidando da vida dos outros, e nos sentindo o dono da verdade, quando a verdade nem sempre é o que parece ser.
Para quem assistiu O Diabo Veste Prada lá há uma cena clássica onde a personagem Andy tenta de todas as formas alertar Miranda da traição que estavam fazendo com ela, quando Andy se depara com uma realidade totalmente diferente a qual ela imaginou, Miranda sabia de tudo e ainda era conivente com toda aquela situação, e tudo já estava acordado, combinado...
Se estamos de fora sempre olharemos qualquer nota, qualquer notícia baseado em nossas crenças, em nossos valores, que muitas vezes são bem diferentes daquilo que de quem realmente vivencia acredita. Então nada melhor que sempre olhar para uma situação e  tirar aprendizado dela, ao invés de arremessar as pedras, muitas vezes podemos atirar a pedra no alvo errado, mas quem será mesmo o verdadeiro alvo?

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!