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segunda-feira, 31 de agosto de 2015

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO CABEM EM QUALQUER SITUAÇÃO

Tem gente que tem o péssimo hábito de achar que só porque está pagando por algo tem o direito de ser grosseiro, arrogante, e achar que tudo é obrigação de quem presta um serviço ou vende um produto. Sem dúvida entregar algo de qualidade e que atenda aos requisitos que foi solicitado é praticamente uma obrigação, mas nem por isso tira o "dever" e a cortesia do cliente agradecer, ser respeitoso, ser grato por aquele serviço prestado, e o reconhecer. Por que nos achamos no direito de reclamar por algo que não foi feito, entregue, e não nos achamos no mesmo direito de agradecer quando nos entregam algo no tempo, quando nos prestam um bom serviço e principalmente quando nos surpreende?
O pagamento é o meio de troca, mas ele não cobre nem inclui no pacote a educação, a gratidão e o reconhecimento, isso tem que vir da boa educação que deveríamos ter, do respeito aos profissionais, do respeito aos anos que aquela pessoa se dedicou para saber fazer algo bem feito. Nada pior do que aquela pessoa que se sente dono do mundo porque paga por algo, que vira o rei da prepotência, e humilha as pessoas. Como você se sentiria ao realizar um trabalho, e seu cliente lhe tratar com arrogância e desrespeito? Agora imagina o contrário alguém agradecer após conclusão de algo, alguém elogiar o seu trabalho ou seu produto? Pois então toda vez que estiver num estabelecimento comercial, ou contratar um serviço trate os profissionais da mesma maneira como gostaria de ser tratado, tenho certeza que sempre será o maior prazer para eles lhe atenderem, e ainda você fará uma grande diferença no dia dessa pessoa.
Para reclamar tem mil pessoas mas para reconhecer são raras, mas que tal começar hoje a inverter essa regra? Afinal reconhecimento e gratidão cabem em qualquer situação.

(Carina Silva)

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