Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

VIVENDO, SOBREVIVENDO, OU DESPERDIÇANDO SUA EXISTÊNCIA?!

O tempo estava seco não chovia e você implorava por chuva, aí veio a chuva e você começou a dizer que está muito frio, que já podia parar e fazer calor para curtir o fim de semana.
Você estava desempregado e não via a hora de arrumar um emprego, conseguiu e hoje vive reclamando que é cedo demais para acordar, que está cansado demais. Aí você sonhava tanto em fazer aquele curso, em entrar na tão sonhada faculdade, e hoje reclama do excesso de trabalhos, que não tem tempo para nada. Estava sozinho e queria alguém, tem alguém e quer ficar sozinho... Não via a hora de chegar a sexta-feira mas já está resmungando que não tem nada para fazer... Você se encaixa em alguma das alternativas?
Pois é pare de reclamar e vai viver, passamos muitas vezes sonhando com as coisas e quando as conseguimos mal a saboreamos e já estamos reclamando, acho que há um propósito de evolução no descontentamento, mas há um limite para isso, em não apreciar as coisas, não podemos nos conformar com tudo, mas também não podemos ser eternos insatisfeitos. Acordou? Agradeça por essa dádiva, tem milhares de pessoas lutando para respirar. Está trabalhando? Que máximo várias pessoas perderam o chão nos últimos meses por terem sido mandada embora sem que elas quisessem. Não está satisfeito? Se movimente para arrumar um melhor, você tem o direito de procurar sempre o melhor. Está casado? Que dádiva, quantos casais não se separaram inclusive vários famosos nas últimas semanas de maneiras tristes. Cultive seu casamento, faça dar certo! Não deu certo, seu relacionamento está mais subtraindo do que somando, reaja, e escolha seu caminho! 
Está solteiro mas quer encontrar alguém? Saia de casa, ou você acha que o príncipe encantando vai bater a sua porta? Conheça pessoas, vá aos lugares que pessoas que você idealiza podem estar. Está solteiro e quer continuar assim? Tudo bem pare de deixar as pessoas te pressionarem, nem todo mundo escolhe casar, ter alguém, ou quer isso no tempo dos outros.
Está estudando? Não sabe quantas crianças dariam tudo para ter um lápis e um caderno, ou quantos jovens não sonham entrar numa faculdade, ou quantos adultos tiveram que abrir mão de um MBA para garantir as contas da casa, aproveite essa benção que é o conhecimento, não é todo mundo que tem isso fácil.
Tem uma família? Valorize! Meu Deus não sabe o quão hoje em dia estão querendo derrubar essa instituição, quantas pessoas não dariam tudo para ter os pais que você tem, ou os filhos, esteja com eles, se aproxime, infelizmente não estaremos juntos para sempre, então o que temos a fazer é aproveitar ao máximo esse convívio.
Ao acordar você teria muitos motivos para reclamar, mas tenho certeza que teria uma centena deles para agradecer, para enaltecer, para relembrar, para se alegrar. Pare de pequenas bobagens, pare de choramingar pelos cantos, aprecie a vida e não modere viver, aprender, conhecer, respirar, dançar, cantar, beijar, se reunir, agradecer, sentir o sangue que corre em suas veias, o ar que entra em seu corpo, a vida é uma benção, uma dádiva, e pra tamanho presente não há recompensa e gratidão maior que vivê-la em sua totalidade.

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!