Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O CONFORTO DESCONFORTÁVEL

Você quer mesmo mudar ou se acostumou a murmurar e reclamar e não vai ter atitude alguma para transformar a situação a qual está insatisfeito? Quantas vezes fazemos isso, ficamos no conforto das nossas reclamações. Quem já não trabalhou num lugar que dizia não suportar mais, que nada lhe agradava mas passou lá 2, 5, 10 anos e não fez nada para sair? Quem já não reclamou da casa que vivia e não fez nada para ter a sua própria casa? Quem já não reclamou de um relacionamento que não dava fruto algum e passou anos com a pessoa empurrando com a barriga?
Tanto eu quanto você que está lendo tenho certeza que já passou por alguma situação parecida, muitas vezes nos acostumamos a reclamar, e aquilo vai virando um hábito, e muitas vezes você se vicia tanto naquela situação que nem você percebe o quão tolo e hipócrita está sendo, ás vezes todo mundo percebe menos você, as pessoas pensam nossa mas se lá é tão ruim por que não sai de lá? Se o namorado (a) faz tudo isso, maltrata tanto por que ainda está com ele (a)? Se a casa dos seus pais é tão ruim assim por que não se muda?
E é exatamente isso que acontece murmuramos e nos paralisamos, ficamos lá naquela zona de conforto e aí reclamamos de tudo mas não movemos uma palha para mudar aquela situação. Olhe para si mesmo, para o que está vivendo hoje, em alguma área da vida está sendo assim? Não se permita passar seus dias falando do que não aconteceu, do que não está bom, do que não tem, mude a chave, toda vez que bater a vontade do velho hábito de ser o Mutley (Personagem do desenho animado Corrida Maluca) que vivia resmungando mas não saía da cola do Dick que tanto lhe maltratava, pense no que pode fazer para mudar a situação em que vive, para melhorar sua vida.
Seu emprego não lhe agrada? Comece a mandar currículo, contate algum headhunter, pesquise vagas, empresas, faça contatos com colegas, entre em redes como o Linkedin... Para você sua casa não é o ambiente que gostaria de viver? Alugue uma, comece a economizar para ter a sua, pesquise sobre... Seu relacionamento não vai bem? Pare para conversar, decidiram que não da mais certo juntos, encare a situação, muitas vezes é melhor viver sozinho a espremer uma laranja que não tem mais caldo.
Saia da zona de conforto, ou vai chegar um ponto que ela vai te dominar e você vai ser o próprio conforto, muitas vezes precisamos nos desconfortar para progredir, para evoluirmos como pessoa, como profissional, como mãe, como esposa, como namorado, como gestor. Não se esqueça as estrelas tiveram que se chocar para serem quem são!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!