Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

QUE SEMPRE EXISTA UMA CRIANÇA DENTRO DE NÓS

Que bom seria se quando adultos mantivéssemos a espontaneidade das crianças, a vontade de viver, de melhorar o mundo, se divertir com as coisas simples da vida, aquela fase onde os pais são nossos maiores ídolos, que orávamos todas as noites para o papai do céu e pedíamos saúde, rezávamos pelos nossos amiguinhos, tínhamos ciúmes deles, onde caíamos e levantávamos e logo esquecíamos as nossas dores... 

A vida adulta é tão ingrata, nos tornamos tão ingratos com tudo, e todos, correndo atrás de vantagens em tudo, enganando, sendo quem não somos, a busca insensata por dinheiro, quando antes nós apenas queríamos ser médicos, professores, biólogos, desenhistas, veterinários, tudo que fizesse a nossa vida e das pessoas melhor.
Seria tão bom se num dia como esse todos nós pudéssemos celebrar e parabenizar a criança que ainda vivem em nós, rir dos próprios erros, não ter malícia, não guardar rancor, olhar para tudo com encantamento, assim como eles fazem com tanta verdade. 
Você se lembra o que você queria ser quando era criança? Quem eram as pessoas que mais estiveram com você nessa época? Qual a sua melhor parte que se perdeu daquela época que ainda grita por resgate?
Nunca é tarde para redescobrirmos a pureza dos nossos gestos, a espontaneidade que tanto existe nesses pequenos seres, que ao olharmos nos fazem lembrar que sem dúvida é uma das melhores épocas de nossas vidas.
Que hoje seja um dia realmente feliz para os que vivem a dádiva da infância, e para as crianças que habitam em nossas lembranças.

(Carina Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!