Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SIMPLESMENTE AGRADECER

Vou pedir algo para você agora, e espero que faça isso não por mim mas para si mesmo, reflita comigo: Quantas coisas hoje você agradeceu? E quantas criticou ou reclamou?
Ao acordar agradeceu por mais um dia de vida ou reclamou por ainda estar com sono?
Ao trabalhar agradeceu por ter um emprego ou reclamou por estar de saco cheio mas também não ir atrás de nada melhor?
Você agradeceu por ter uma família ou se remoeu por algum deslize qualquer de qualquer ente querido?
Ao almoçar agradeceu por ter o que comer ou reclamou porque não era o prato dos seus sonhos? Se comeu na empresa reclamou de um prato que nem se quer come em casa, ou se está em casa nunca lembrou de agradecer a pessoa que sempre se dedica a você, mas parou para fazer cara feia quando não viu a opção que queria?
E o fim de semana agradeceu por poder ver os amigos, por poder estar com a família, por poder estar com quem se ama, ou ficou mais preocupado com a segunda-feira?
Opa hoje é segunda-feira e você já está pensando na sexta? Pois é, o mundo, a vida, os dias, as semanas, terão a cara que você der a eles, avalie como passa seus dias, se está sendo o velho rabugento reclamando de tudo, vendo só o que há de negativo nas coisas e pessoas, ou está se permitindo olhar tudo que acontece em volta de você, está sendo grato pelas bençãos que todo dia recebe?
Deixe seus dias mais leves, você só tem a ganhar se espalhar coisas boas, e se agradecer por receber também coisas boas, a vida é um grande imã, e um eterno espelho, você sempre atrairá o que emite.

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!