Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

OPTE POR SER FELIZ SEMPRE

Não é por ninguém que eu me desfaço e me refaço quantas vezes for preciso, é por mim mesma, é por uma palavra que se chama AMOR, e amor tem que ser em primeira instância por si mesmo, pois quem não se ama não tem capacidade de amar ninguém, você não precisa esperar que alguém te dê o devido valor, não precisa esperar que alguém reconheça seus gestos, ou os retribua, faça por si só, ame independente do retorno, quem não retribuiu azar da pessoa, ou nem é azar é alguém que está em momento diferente do seu.

Chorar, arrastar-se na fossa? Quando? Onde? Nunca! Não, espere, faça isso sim, chore tudo que tiver pra chorar, seja por uma hora, por uma noite, ou por um dia, mas levante sua cabeça depois que sentir que não há mais um pingo de lágrima a derramar, olhe para o espelho, olhe para você mesma e recomece!
E assim é para tudo na vida, aprendi que não são as quedas que nos fazem fortes, sobreviventes, ou aprendizes, e sim o tempo que damos e dispomos ao sofrimento, seja ele por amor ou por que causa for. A capacidade de se reerguer independente dos outros, independente dos abacaxis e decepções que a vida lhe der é que farão você realmente viver.
Ficar sofrendo pelas atitudes dos outros é pura imbecilidade, porque você não consegue mudar isso, agora uma coisa é certa, sabe quando brincaram com os seus sentimentos, sabe quando não pensaram em como você se sentiria, sabe quando a pessoa não possui a menor noção do dano que causa, das coisas que faz, então, aprenda com isso e não faça com os outros, não queira se vingar descontando nas pessoas o que lhe tiraram o sono, o brilho, e a alegria em certos momentos, pelo contrário, recomece, não se feche, viva o que há pra viver sem arrependimentos, porque pior que a dor de viver algo que só existiu para você, é a incerteza de não ter vivido, de não ter tentado.
Aprenda, e viva, nas quedas, nas recaídas, nas levantadas, pois como dizia Renato Russo: a dor existe mas o sofrimento é opcional. Opte por ser feliz sempre!
(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!