Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

PERMITA-SE!

Permita-se quebrar a cara, permita-se amar, permita-se errar, permita-se recomeçar, permita-se viver! Cuidados, precauções, preocupações, fazem parte do processo da vida, mas elas não podem nos frear de ser quem somos, de viver o que nosso coração palpita para vivermos, de sermos o que nossa mente clama pra sermos, de vivermos a verdade que existe em nós.
Passamos muito tempo pela vida nos preocupando com opiniões, com julgamentos, com status, com banalidades que não fazem nada além de nos dar rugas, depressões, crises de ansiedade, e tantas bobagens, tudo menos encurtar nosso caminho para sermos felizes. Tem uma hora na vida que é preciso pegar leve consigo mesmo, não se cobrar tanto, não se julgar tanto, porque muitas vezes nem são os outros que fazem isso, somos nós mesmos conosco... A gente se acostuma a terceirizar as preocupações porque é mais fácil do que assumirmos o que queremos, o que somos, por onde queremos andar, trabalhar, estar, ser...

É mais fácil adiarmos o encontro com o próprio eu do que o assumir, é mais fácil postergar um sonho que meter a cara e correr atrás para realizá-lo, é mais fácil sucumbir um amor do que o admitir em praça pública por orgulho ou por receio de julgamentos, é mais fácil bancar um status social do que buscar o propósito que pulsa no nosso coração.
Até quando vamos nos permitir ficar esperando a vida passar pra sermos quem somos, ou o que queremos ser? Até quando vamos ficar de platéia esperando alguém contar a nossa história? Até quando vamos nos acostumar ao muro de lamentações e frustrações do que assumir as responsabilidades dos acertos e erros, aliás erros? Que erros? A vida é pra isso, pra cair, levantar, bater a cabeça, pra chorar, pra rir, pra ter certeza e pra ter milhões de dúvidas...
Ficamos esperando o mundo idealizado, a vida encantada que só existe nos contos de fada sendo que até os contos estão mudando e se reinventando... Vamos dormir no ponto, ou pegar esse ônibus, esse Uber, e trilharmos a nossa própria história? Vamos dormir nesse ponto ou colocarmos uma vírgula e continuar a escrever as linhas novinhas que a vida nos dá a cada segundo?
Não espere a permissão do mundo para fazer sua vida valer a pena, você já recebeu a permissão no primeiro suspiro que deu ao nascer, não desperdice, permita-se!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!