Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

RESGATE O SEU VALOR

Amasse uma nota de R$100,00, a pisoteie, dobre, e ela ainda continuará valendo R$100,00. Muitas vezes é você que vai passar por isso, poderá ser humilhado, "pisoteado", massacrado por obstáculos e situações que lhe fazem perder o brilho, a autoestima, a confiança, a credibilidade, mas assim como a nota você ainda possuirá o mesmo valor.
Muitas vezes esquecemos de quem somos, da nossa história, das nossas conquistas, das imensas batalhas que superamos, do quanto batalhamos para nos tornar quem somos, e vamos deixando as surras que levamos da vida nos nocautear, afinal, como ter forças quando tudo parece perdido, quando nem você mesmo se lembra de quem é, quando não se reconhece mais no espelho, como se o mesmo estivesse opaco e você não vê mais vida aí dentro? Assim como se limpa o espelho, precisamos fazer o mesmo com as lentes dos nossos olhos:desembaça-las. Como fazer isso? Por mais difícil que seja ou pareça, comece, lembre-se de tudo que já foi capaz, se não for o suficiente lembrar de tudo que já superou, escreva, escreva no papel todas as suas conquistas, das mais simples as mais grandiosas, escreva o que você tem de melhor, não como você está, mas quem você é, escreva os maiores elogios que já ouviu na vida, escreva o porquê acredita que as conquistas que teve aconteceram, o que você fez para consegui-las, e escreva também os desafios que você já superou, isso em geral, na vida amorosa, profissional, familiar.
O mundo já está cheio de gente pra apontar seus fracassos, não seja mais um, não se torture, resgate o seu valor, ele só está adormecido, basta você desembaçar essa lente para mostrar o verdadeiro brilho do olhar. Acredite em você, o que você está não é o que você é, é só uma fase, das tantas que você já passou, mas acredite, porque se não acreditarmos em nós mesmos ninguém mais o fará, acredite e siga, sem se importar com as humilhações, os tropeços, os desafios, eles fazem parte, milhares de grandes nomes da história só são o que são hoje pelos diversos nãos que levaram, pelas milhares portas na cara, pelas inúmeras decepções, a única diferença é que eles continuaram acreditando em si mesmos, mesmo quando o mundo dizia que não era possível e que eles não eram nada. Porque as pessoas só passam a acreditar quando já estamos lá, quando é fácil, quando alguém nos abriu a porta e fizemos o que sabíamos a vida toda que seríamos capazes de fazer.
Então não espere alguém dizer que você é bom, capaz, não espere alguém reconhecer o seu valor, faça você mesmo, a consequência é libertadora e muito valiosa: a confiança, a credibilidade, a autoestima, a fé, que só é capaz de existir de dentro para fora, e uma vez que elas se posicionam dentro do seu ser, todo o resto vem na bagagem.

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!