Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quarta-feira, 22 de abril de 2020

SE A MORTE NÃO ESPERA A SEGUNDA-FEIRA A VIDA TAMBÉM NÃO PODE ESPERAR!

A gente fala que quer um trabalho melhor, comprar uma casa, fazer um curso, comprar um carro, que a gente quer viajar mais, passar mais tempo com a família, que a gente quer ser uma pessoa melhor, mais saudável, estar mais perto dos amigos, mas será mesmo que a gente faz por merecer tudo isso? Temos mil sonhos, ou inclusive deixamos de sonhar pelo simples fato de não fazermos nada para mudar nossas vidas, ou na maioria das vezes começamos, e não terminamos nada, porque é mais confortável dizer pra gente mesmo e pros outros "olha eu tentei, mas não dá, é muito difícil, é muito isso e muito aquilo"... Fazemos isso o tempo todo, a gente brinca de viver, achando que vai ter a vida toda pra realizar, e não é á toa que encontramos depois toda uma geração frustrada, hoje o que menos podemos reclamar é de falta de informação e acesso, porque se você está lendo o que eu estou escrevendo é porque você tem acesso à internet, e posso te garantir você tem acesso ao mundo, e por que a gente não faz, e a gente não contiua, e eu estou me incluindo em tudo isso? Porque a gente tem preguiça, porque a gente tem medo, porque a gente não quer de verdade, porque a gente prefere tudo que nos conforta, porque a gente se acostuma, porque a gente procrastina, porque a gente quer que caia no nosso colo, porque a gente não quer peitar o fracasso, a exposição, as falhas no caminho, porque a gente quer andar sem ter engatinhado e tropeçado...
Eu já estudei de um tudo, tenho formações que me deram base pra fazer mil ferramentas, mas aprendi que são as coisas simples que nos envolvem, e criei pra mim mesma algo muito simples, mas que funciona pra mim, dividi isso nos stories e é algo que já uso há um tempo na minha vida, mas que agora usei de verdade e senti vontade de falar mais sobre, que é essa simples folha de sulfite (A4) com uma coluna de atividades que são importantes pra mim, e os dias do mês, e aqui fica minha sugestão pra você, faça que dá resultado, deu pra mim pode dar para você, segue os passos:

  • Primeiro: eu sou a favor da qualidade de vida, e eu não vejo sentido em você ser um profissional foda e ser um pai de merda, eu não vejo sentido em você ser uma baita mãe, mas estar frustrada porque não trabalha com o que gosta, eu não vejo sentido em você ser um ótimo filho, ótimo profissional, mas estar com a saúde ferrada, só temos certeza dessa vida e nela temos que viver o nosso melhor e a nossa verdade. Então olha pra todos os campos da sua vida, e liste pelo menos uma atividade que vai impactar positivamente esse campo. Simples, objetivo, e muito verdadeiro, não inventa aquilo que você sabe que não vai fazer, e não quer fazer, se não é bonito mentir pros outros imagina pra você mesmo!
  • Segundo: não deixe pra amanhã, se você quer começar a fazer as coisas acontecerem na sua vida, não fica esperando a segunda-feira, as pessoas só morrem na segunda? Não, então se nem a morte espera a segunda-feira por que a vida tem que esperar? Você pode estar lendo isso 23h comece pegue lápis, caneta, papel, ah Carina não tenho papel, pergunte para os seus avós como eles iam pra escola, muitos nem caderno tinham usavam papel de pão, então não tem desculpa, se preferir faça uma planilha no computador, mas faça algo, da um chute na preguiça e esse monte de muleta que você fica se colocando!
  • Terceiro: eu sou uma pessoa perfeccionista, aliás eu era estou trabalhando para não ser e isso a psicologia explica porque, e pode acreditar se esse adjetivo que antes era banalmente usado em entrevista de emprego e as pessoas achavam bonito não é, isso é um mal que inclusive paralisa a gente, aprendi com uma palestrante (Simone Zaros) e nunca mais me esqueci que o ótimo é inimigo do bom, e é verdade, quantas oportunidades a gente não perde, quanto tempo não perdemos esperando o melhor momento, esperando algo estar perfeito pra fazer, e quando vimos alguém foi lá e fez, bem pior, bem mal feito, mas fez, e foi se aperfeiçoando ao longo do tempo, então faz, só faz, com o tempo você aperfeiçoa se necessário for!
  • Quarto: coloque no mínimo 22 colunas (1 para a atividade, e outra para os dias) é cientificamente comprovado, tem mil livros e estudos que falam sobre isso que um hábito para ser criado precisa que seja repetido por 21 dias, e aí vira automático, algumas teorias defendem mais dias, mas o padrão e o mais usado são os 21, e seja honesto com você se você não consegue sustentar algo que verdadeiramente importa pra sua vida por 21 dias, é porque você realmente não quer aquilo, você está mentindo pra você mesmo, porque quando a gente quer de verdade a gente faz, olhe para o seu passado e veja quantos feitos você já fez, quantas coisas você já superou, e olhe o que você já fez quando você queria de verdade algo, seja uma paixão, ao trabalho dos sonhos, então resgate isso em você apaixone-se pela sua vida e coloque aquilo que realmente vale a pena você dedicar seu tempo!
  • Quinto: disciplina, ela é fundamental, ela que vai dar consistência a tudo que se propôs, como eu sempre falo ficar na cama é mais confortável que estudar, o cobertor é mais gostoso que fazer polichinelo, tem coisas que no começo são super legais, mas nem sempre vão te empolgar por 21 dias, por que? Porque aparecerão distrações, de todas as partes, pode ser que no caminho alguma atividade que você colocou não faça mais sentido pra você, mas será mesmo, porque se de fato você foi honesto antes algo não deveria te incomodar, mas se com o tempo você percebeu que mentiu pra si mesmo recalcule sua rota e tire isso da sua lista, mas lembre-se se não está tirando por preguiça ou desconforto! É natural a gente querer resultados rápidos, nossa ansiedade faz isso, mas ansiedade é excesso de futuro, então respira, viva o presente, acredite na lei da semeadura, cada dia que você planta um bom hábito, é um futuro incrível que você está construindo, incrível Carina que exagero, se você se propôs a cuidar um pouquinho de cada campo da sua vida, se você se propõs a fazer coisas que realmente tem vontade, se você escreveu seus sonhos, como não vai viver algo incrível?
Acredito que já falei demais por hoje haha, vamos começar? Eu vou renovar hoje a minha planilha, orgulhosa de ter mantido por mais de 21 dias bons hábitos, não bebia água, e passei a beber, não me exercitava e passei a me exercitar, voltei a estudar inglês, voltei a ler com frequência, comecei a meditar, estou cuidando da minha mente, do meu corpo, principalmente da minha espiritualidade, estou me desenvolvendo em finanças, falando com amigos que há um tempo não falava, consegui voltar a fazer tudo porque organizei as coisas, priorizei, estou me sentindo melhor e tenho certeza que o mesmo vai acontecer com você. Me conta depois como foi, inclusive durante o processo, e se achou interessante compartilha com os seus amigos, vamos dar mais sentido pras nossas vidas!

Muita luz!
Carina Silva
@carinamelhoresempre




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!