Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 21 de abril de 2020

O COPO D´ÁGUA

Hoje me veio uma reflexão sobre a água, pensei: meu Deus como não valorizamos a água, tenho certeza se hoje ela acabasse nos arrependeríamos muito disso, como ela lembra muito do que vivemos, algo de tanto valor, que nos traz tantos benefícios, mas não damos a devida importância, será que vamos esperar ela acabar para darmos o devido valor, como fazemos com as nossas relações, com um tanto de situações importantes que não valorizamos e só nos damos conta quando perdemos...
Tenho certeza que assim como eu muitas pessoas mal bebiam ou bebem água, eu era uma delas até bem pouco tempo atrás, há exatos 22 dias, pouco dias depois de iniciar meu isolamento por conta da quarentena, desde então me impus o hábito de beber água, fácil?Não, como sempre digo se água fosse café eu estaria feita, eu amo café, e água estou me policiando para amar :)  Haverão muitas coisas na nossa vida assim, que não são fáceis, são desafiadoras, mas são necessárias, o quentinho da cama é mais gostoso que se exercitar, a procrastinação é mais confortável que a ação, o devaneio é mais cômodo que a consciência, a ignorância é mais tranquila que o conhecimento, mas se não estivermos dispostos a fazer aquilo que precisa ser feito, não colheremos os benefícios de tal caminhada.
Em apenas 22 dias senti minha pele mais brilhosa, hidratada, meus cabelos também, passei a suar palavra que não existia no meu vocabulário e eu amava, achava chique :), mas na verdade descobri que era péssimo pra minha saúde, numa das lives com uma nutricionista descobri que é preciso suar, porque é através do suor que são expelidas toxinas do corpo, foi aqui que veio uma vaga lembrança de alguma aula de Biologia ou Física que tive hahah... E fora a sensação boa de estar conseguindo fazer algo que pra mim era muito difícil, além de desfrutar dos mil benefícios que beber água nos causa.
E fora isso me pergunto: como judíamos do nosso corpo, como não damos os nutrientes básicos para o seu funcionamento, algo tão simples que não fazemos, nosso corpo é sagrado deveríamos tratá-lo assim, e cuidarmos do que habita nossa mente, nossos órgãos vitais. Quando temos consciência do quão maltratamos nosso próprio templo passamos a nos cuidar. Se cuidamos das empresas, das igrejas, das escolas, dos carros, das máquinas, por que a gente não se cuida? A resposta: porque nós achamos que estaremos aqui pra sempre, porque nós acreditamos que podemos deixar pra depois... Minha reflexão pra você é: não se maltrate, cuide de si mesmo, cuide daquilo que te carrega, não espere perder pra dar valor, e beba água, a proporção que seu corpo necessita, mas não deixe pra depois os cuidados que precisam existir hoje!

Carina Silva
@carinamelhoresempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!