Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

terça-feira, 5 de maio de 2020

RESGATE A CRIANÇA QUE HÁ EM VOCÊ!

Temos um tempo agora que jamais tivemos, um tempo diferente que logo vai passar, mas queria propor a quem está lendo de fazer uma viagem, pois este tempo certamente não voltará, e no corre corre da vida dificilmente você vai tirar um tempo com você mesmo como agora. Pegue fotos da infância, e pegue na sua memória as lembranças dessa época, para alguns será um exercício leve, para outros será um mergulho em profundezas difíceis de navegar, mas eu te garanto esse mergulho é necessário, ele fará toda a diferença para você viver um presente realmente presente, e conseguir semear um futuro que você mereça.
Olhe para as fotos e lembre-se: o que te fazia feliz? Quais eram as coisas que você mais gostava de fazer? Quais profissões você almejava exercer? Quais eram suas características? Quem eram as pessoas que estavam ao seu redor? Como era seu comportamento naquela época? Quem eram seus ídolos? Quais eram seus sonhos? Quais marcas você carrega de lá? Quais traumas você trás até hoje? Que machucados ainda não cicatrizaram? E de lá pra cá o que se perdeu e o que ainda carrega consigo? Grande parte do que somos hoje foi alicerçado na infância, é preciso olhar com carinh0 para a criança que você foi, para não perdê-la pela sua trajetória, ela faz parte de você, e não é um pedaço isolado da sua história, é preciso abraçar a criança que você foi, lapidá-la, para se construir uma vida que você mereça, quando você entende seu passado, sua história, muita coisa no presente faz sentido, muitas pessoas não estão felizes com seu presente pois, se distanciaram completamente da criança que foram um dia, muitos não vivem completamente sua vida pois, há traumas que não foram encarados, muitos não estão felizes pois, entraram na caixa que o mundo os colocou, e eu pergunto até quando você vai esquecer de uma parte de quem você foi?
Não é acreditar que a vida é um conto de fadas, mas é entender a sua essência, seu alicerce, é respeitar sua história, quem você é, suas qualidades, seu potencial, tudo que a gente vai cortando porque o mundo diz que devemos isso e aquilo, e você vai se moldar a tudo que o mundo pediu que você fosse, e você continuará infeliz, ou frustrado, porque muito de você foi cortado nessa poda desnecessária. Abrace a criança que você foi, entenda quem é você através dela, e recalcule sua rota se for preciso, encare suas dores e rejeições por mais difíceis que elas forem mas encare de uma vez por todas pra sua vida seguir, retome seus sonhos, retome o melhor que havia em você, seus talentos, os diversos que você tinha que hoje você nem se lembra mais...
Você realmente hoje é o que queria ser, você seria um ídolo pra criança que você foi? Ela teria orgulho de você? Sempre há tempo de se reconectar com você mesmo, não perca mais nenhum dia não sendo você, e não respeitando sua própria essência, a vida é muito rara para contarmos a história que os outros querem que a gente conte, escreva a sua!

Carina Silva
@carinamelhoresempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!