Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

MUDANÇAS

Quantas vezes você se permitiu mudar? Quantas vezes você experimentou uma nova versão de si mesmo? Quantas vezes descobriu maneiras diferentes de fazer a mesma coisa? Quantas vezes fez o mesmo trajeto calçando sapatos diferentes, ou foi ao mesmo destino por diferentes rotas?

Quantas vezes mudou de ideia, mudou os planos, os sonhos, as opiniões? Quantas vezes mudou por fora, e quantas vezes mudou por dentro? Quantas vezes mudou de endereço, de emprego, mudou o relacionamento? Quantas vezes mudou pra se resgatar, mudou pra se encontrar, mudou pra sobreviver, pra se desafiar?

Eu amo mudanças, não precisa me conhecer muito pra saber disso, amo mudar tudo desde o cabelo, ao endereço, a profissão, aos gostos, os móveis, os pensamentos, acredito que a mudança provoca transformação, um desconforto crucial pra evolução, a mudança nos provoca, mudar de ideia faz você enxergar outros pontos de vista, faz você ter a humildade de aprender com o outro, te faz mais criativo, mudar os planos te tira da teimosia, e da cegueira quando preciso, e até mesmo do abismo, mudar o visual te impulsiona, te faz perceber que não importa que cor de cabelo esteja, qual comprimento, formato, textura, a beleza vem muito mais do seu estado emocional que qualquer externo, mas que ele te ajuda a chacoalhar quando preciso, mudar de endereço faz você despir sua alma, faz você ser ninguém no meio do desconhecido, te faz se reinventar, se comunicar, aprender outras culturas, jeitos e trejeitos, te faz novo, te faz corajoso, te faz forte, mudar os móveis traz renovação mesmo diante do "velho", oxigena, flui as energias, mudar de emprego, de profissão te faz lembrar que você não é um produto e não precisa ter um rótulo, que você pode ser o que quiser, que você não é uma marca, você é um ser humano, e tudo é um estado, e o ser vai muito além dos status, e te faz enxergar que suas qualidades e vulnerabilidades vão junto com você não importa que segmento trabalhe, mas que o ambiente também influencia e é preciso estar em ressonância com o lugar que você passa a maior parte da sua vida...

Que você mude quantas vezes quiser, desejar, quantas vezes seu coração palpitar, que você mude por fora, por dentro, que você se mude, no fim de tudo você vai perceber que há uma coisa que se chama identidade e outra essência, e não importa o lugar, a profissão, a cor do seu cabelo, elas te acompanharão e não mudarão!

Carina Silva

@carinamelhoresempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!