Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

DOR NÃO SE COMPARA!

Não diminua a dor do outro, como a frase mesmo diz a dor é do outro, não da pra medir aquilo que não é você que está sentindo, não da pra mensurar o impacto do que quer que seja na vida de alguém porque cada um tem uma vivência, algo que machuca demais uma pessoa é cisco pra outra, e o que é um cisco pra outra pessoa ás vezes é um tsunami pra você.

Não compare dores, sofrimentos, histórias, cada um tem a sua, cada um tem sua marca, seu calo, sua cicatriz, e sua ferida ainda em processo de cura, julgar é o mais fácil e cômodo que podemos fazer, acolher, ter empatia é o verdadeiro e árduo exercício... Não tripudie em cima da dor de ninguém, se não estiver ao seu alcance ajudar a cicatrizar, não ajude a cutucar...

Toda vez que a língua coçar pra julgar a dor alheia, toda vez que bater a vontade de comparar suas vivências, lembre-se que a dor é o mesmo que o organismo exposto a comida, a vacina, a bactérias, cada um reage de um jeito, não há receita, nem fórmula mágica, existe características individuais, é preciso respeitá-las!

Carina Silva

@carinamelhoresempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!