Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

domingo, 8 de março de 2015

SÓ VOCÊ MULHER SABE

Só uma mulher entende o que é olhar para uma amiga e pelo olhar sem precisar trocar uma palavra ambas saberem do que se trata. Só uma mulher sabe o que é segurar filho no colo, mexer a panela, e ao mesmo tempo falar com a amiga no telefone, ou assistir TV, responder as mensagens no celular, e fazer pesquisa na internet sem perder nenhum assunto. Só a mulher para dar uma leve virada e num breve olhar conseguir descrever todos os detalhes dos pés a cabeça de quem ela está interessada.
Só a mulher sabe o que é ter mais de 30 mulheres dentro de si todos os meses, porque só ela sabe o que significa uma TPM e ela tem que administrar todas as mulheres que surgem. E em dias normais manifestar sua opinião e ter que ouvir se ela está com a tal TPM.
Se virar para parecer bonita mesmo quando está toda inchada, cansada, e cheia de dores por causa da sempre esperada menstruação.
Ter o cabelo liso e querer enrolado, cortar o cabelo hoje e semana que vem já querer ele longo de novo, fazer californiana numa semana e na outra já enjoar, ter mil roupas no guarda-roupa e sempre achar que não tem nada.
Só uma mulher sabe reprimir suas vontades para não ser mal falada, liberar suas vontades para se respeitar, ter que lidar com a minuciosa linha que separa vaidade com futilidade, sexualidade com vulgaridade, cuidado com submissão. Ter respeito profissional sem precisar se masculinizar, ter respeito social sem precisar se ausentar.
E apenas a mulher saberá o que é o dom de ser mãe, o que é ter uma vida dentro do seu corpo, o que é deixar de pensar na sua vida depois que o filho nasce, o que é ir ás compras e apenas lembrar dos filhos primeiro, viver em função deles, trabalhar para dar um lar melhor, educação, e só começar a realizar seus próprios sonhos depois que ela se sente segura que os filhos estão crescidos e bem formados.
Ahh mulher, quantas vezes lutou para garantir seu espaço, e seus direitos, de votar, casar com quem amasse e não fosse imposto, ter liberdade de expressão, ter liberdade para decidir sua profissão, lutou para aprender a ler, luta ainda para ter o mesmo respeito e condições salariais no mercado de trabalho, e luta para ser vista e reconhecida muito além de pia e fogão.
No meio de tanta particularidade ela ainda procura um homem que a entenda, mas esquece que só vivendo e sentindo na pele para saber o que é, mas essa experiência a natureza apenas reservou a quem cumpriria seu papel com muita bravura, e ainda conseguisse ser leve, se doar, amar quantos filhos tivessem, e cumprir quantos papéis a vida lhe impusesse.
Não adianta só você mulher sabe o que é SER MULHER!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!