Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

JÁ É HORA DE REAGIR?

Desanimado? Cabisbaixo? Sem ânimo nem forças para fazer nada? Pois é tem dias que estamos assim, tem semanas, tem mês que é um porre que parece que a gente se arrasta, fica sem forças para nada, não vê sentido em muita coisa, se questiona por tudo mas também não tem coragem de mudar nada, porque muitas vezes nem sabe o que quer mudar, para onde ir, ás vezes está tudo certo você nem sabe explicar o porquê não está legal, mas você não está legal, e ás vezes de fato está tudo errado, mas você não vê a luz no fim do túnel, nem tem coragem de caminhar e correr até ela...

Quem já não passou por momentos assim, momentos que achamos que só acontece com a gente que com o resto do mundo está tudo bem, porque todo mundo realmente diz que está tudo bem, e você se sente meio avulso, meio fora do normal, quando na verdade todo mundo passa por isso, ás vezes de diferentes formas, outras com encanações e problemas distintos, mas o sentimento é o mesmo.
Penso que esses momentos muitas vezes são necessários para revermos nossa vida, refletirmos sobre os nossos papéis, realinhar o que não está legal, ou simplesmente para nos darmos um tempo, esse tempo muitas vezes é necessário, ninguém está sempre satisfeito, nem bem consigo mesmo e precisamos viver esse momento para nos entendermos. Só que chega uma hora que isso vira hábito, se você não cria forças de alguma maneira você meio que vai se entregando a um vagar pela vida, e seu corpo se acostuma, sua mente também, e nem sempre vai vir alguém e te dar um chacoalhão dizendo: ânimo! Levanta! Muitas vezes mesmo sem vontade, sem forças você terá que se dar esse chacoalhão.
Em dias assim que seu estado de foça perdurar mais do que o normal, faça algo que nunca fez, ou vai caminhar sozinho, ou fazer alguma coisa que goste muito, ouça uma boa música, aquela que te envolve, converse com aquela pessoa que consegue te ouvir, sem te questionar, que simplesmente você sabe que está ali, mesmo sem nem saber o que dizer, não tem com quem conversar ou não se sente confortável para isso, procure um profissional, as pessoas tem muito preconceito com psicólogos, com terapeutas muitas vezes eles são fundamentais. Enfim se dê o direito de não estar bem, mas não se permita ficar num estado permanente de frustração, de desânimo. Não podemos desperdiçar nenhum segundo dessa vida sem vivê-la!

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!