Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PARA QUE LADO VOCÊ ESTÁ OLHANDO?

Tudo na vida tem dois lados, ou 10 lados, vários pontos de vistas, diversas formas diferentes de se encarar uma mesma situação, tudo depende única e exclusivamente da nossa decisão de que lado iremos fixar nosso olhar, se decidirmos olhar só o lado negativo passaremos assim achando que o mundo não presta, que tudo é ruim, que ninguém vale a pena, que ninguém me ama, que isso e aquilo, se decidirmos olhar para alguém e só ver o lado ruim não há o que essa pessoa nos faça de bom que perceberemos... 

Não há situação perfeita, pessoa perfeita, todos nós somos falhos, todos nós vivemos dias bons e outros não tão bons assim, muitas vezes aquilo que não damos valor é algo que alguém daria tudo para ter. Muitas vezes o que tanto reclamamos nos entope os ouvidos e cega nossas vistas para enxergar as coisas bacanas e boas que passam por nós. E se não nos darmos conta isso vira vício, há pessoas que criam o hábito da ingratidão, de só olhar aquilo que não foi bom, só olhar aquilo que não foi feito, só olhar aquilo que não possui, e vai desperdiçando tudo aquilo que tem, todas as dádivas que lhe foram concedidas pelo simples fato de querer se apegar mais aquilo que lhe convém.
Nos fazer de vítima diante da vida é muito fácil, é muito cômodo, ficar se lamentando é a coisa mais fácil que existe, difícil é exercitar o amor, o perdão, a gratidão, o reconhecimento, o lado positivo, para reclamar das coisas o mundo está cheio, mas para construir, elevar, reconhecer é raro.
Exercite seu lado positivo, seu olhar para o melhor das coisas, tudo muda quando você decide encarar de maneira madura e consciente as situações que lhe cerca, não há uma situação se quer que não lhe reservará um aprendizado, uma oportunidade, e algo para agradecer.
Seja grato, seja gentil inclusive com você mesmo, solte as armaduras, as amarras e viva, não desperdice nem o seu tempo nem o dos outros despejando amarguras e ressentimentos....

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!