Sem fronteiras, traduza aqui! Translate here!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

JÁ REGOU SUA PLANTA HOJE, OU CRITICOU A FOLHA SECA DA ÁRVORE DO VIZINHO?

É muita gente preocupada em mostrar que a sua religião ou a falta dela é a opção melhor, que o seu partido é o melhor, que o seu gosto musical é o melhor, que a sua opção sexual é a mais correta, todo mundo extremamente preocupado mais com seu ego do que com o país, do que com o bem estar coletivo, do que em cumprir seu papel como cidadão, do que em garantir uma vida melhor para os seus filhos, muita gente que critica a vida do outro e não cuida da sua.
É gente o tempo todo se acusando, enchendo as redes com comentários que não acrescentam nem agregam em nada, que não contribuem para uma vida melhor, e nem se quer fazem um nada para garantir que as coisas melhorem. Todo mundo se diz muito preocupado com a política e mal teve paciência de ler um livro se quer para entender a história do país, não foi a uma sessão de uma câmara para entender como são os bastidores da política, não frequentou uma reunião do partido que seja para saber como pensam e agem, não para para ler uma nota relevante sobre economia, não sabe um artigo se quer da Constituição, e fica achando que só pagar impostos o deixa isento de qualquer outra responsabilidade.
Muita gente nunca frequentou um templo diferente de sua religião para realmente saber qual é a doutrina que tanto crítica, não leu nada sobre as outras religiões e vive de senso comum, apontando o dedo na cara dos outros do que ele acha não ser certo. Brigam até por gosto musical porque isso ou aquilo não presta sem nem saber a história, sem nem saber o que levou a pessoa a gostar daquilo, como se tudo que não fosse do seu gosto não prestasse. Quanto a opção sexual então essa me abstenho de falar porque já está mais do que cansando como as pessoas cuidam da vida dos outros ao invés de cuidarem da sua própria sexualidade.
Muito totalitarismo, muita segregação, muitas fobias, para uma sociedade que tem tantas coisas maiores para se preocupar, para seres humanos que tem tanto a evoluir. Ficamos nessa guerra de egos interminável, e deixando nossos papéis de lado, o tempo que passamos criticando a vida dos outros, a opção alheia deixamos de cuidar do que faríamos nós seres humanos, cidadãos, pais, mães, filhos irmãos, amigos, profissionais melhores.
Está tão preocupado assim em mudar o mundo? Então veja o que VOCÊ não o OUTRO tem a fazer por isso, e fazer não é se sentir patriota mandando as pessoas para aquele lugar nas redes sociais, seja muito mais que uma modinha virtual.

(Carina Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se a vontade bater em sua porta comente!